terça-feira, 6 de julho de 2010

Do Vi o Mundo: Paraguaios, argentinos e japoneses sabem perder

5 de julho de 2010 às 12:22


por Luiz Carlos Azenha

A Argentina perdeu de 4 a 0 da Alemanha. Futebolisticamente, foi humilhada. Os jogadores da Argentina e o técnico Maradona foram recebidos com festa em Buenos Aires. Houve e há muitas críticas ao Maradona, ao Messi e à seleção. Mas houve respeito com os jogadores e com o técnico que representaram o país na Copa, a partir da óbvia constatação de que nenhum deles entrou em campo para perder.
No Paraguai, o presidente Lugo condecorou os jogadores, inclusive o atacante Cardozo, que perdeu um pênalti na partida decisiva contra a Espanha.
No Japão, um governante local decidiu condecorar Komano, o jogador que chutou no travessão um pênalti decisivo contra Gana, tirando a seleção da Copa.
No Brasil? No Brasil o centroavante Ronaldo mandou mensagem no twitter sugerindo que Felipe Melo não viesse passar férias no país; no Brasil repórteres cercaram a casa de Felipe Melo para … esperar que ele fosse esquartejado? ; no Brasil o jornal O Globo promoveu antecipadamente o “assassinato de caráter” do técnico da seleção brasileira, enquanto omitiu de seus leitores que havia uma disputa de bastidores entre a TV Globo e Dunga por acesso aos jogadores.

Nenhum comentário: