quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

REPÚBLICA DO ATRASO ATACA DIREITOS TRABALHISTAS

por ALTAMIRO BORGES

Numa atitude ousada e até surpreendente, o presidente Lula anunciou na semana passada que enviará ao Congresso Nacional o pedido de ratificação imediata das Convenções 151 e 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). A primeira institui a negociação coletiva no setor público e a segunda proíbe as demissões imotivadas na iniciativa privada. Caso sejam aprovadas, estas duas medidas representarão enorme avanço nas relações trabalhistas no país, marcadas até hoje pela vigência da ditadura das empresas. O governo Lula lançou a bola em campo e os times adversários, capital e trabalho, já se preparam para um embate que promete ser duro e educativo.

Leia o artigo na integra aqui

PESQUISA COM CÉLULAS EMBRIONÁRIAS NÃO É INCENTIVO AO ABORTO; ASSINE A PETIÇÃO

por Conceição Lemes

Em março de 2005, o Congresso Nacional aprovou a Lei 11.105, que autoriza o uso de células-tronco embrionárias em pesquisa e tratamento de doenças hoje incuráveis. O placar foi estrondoso: 96% dos senadores e 85% dos deputados federais deram-lhe a vitória. O presidente Luís Inácio Lula da Silva rapidamente a sancionou. Só que ela foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF), porque o então procurador geral da República, Cláudio Fonteles, alegou que é inconstitucional. A motivação é religiosa. Fonteles é católico.

Finalmente, na próxima semana, dia 5 de março, a ação irá a julgamento. Contra a lei, a Igreja Católica, representada pela Conferência Nacionaldos Bispos do Brasil (CNBB). A favor, grande parte da sociedade brasileira, associações de portadores de várias doenças e familiares e 16 mil cientistas. São membros de 50 sociedades científicas, entre as quais a Academia Brasileira de Ciências, a Federação de Sociedades de Biologia Experimental e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

Leia o artigo na íntegra aqui.
Comentário: Já assinei a petição. Se você concorda com o argumento da autora do artigo entre no link abaixo e deixe a sua assinatura.
http://www.petitiononline.com/pesqcel/petition.html

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Nassif, contra o jornalismo de esgoto da Veja

Pra combater a tropa de choque de blogueiros contratados pela revista veja (com minúscula mesmo, e sem link), o Luis Nassif começou uma campanha que merece a adesão de todos.
Leiam os artigos que estão com link abaixo e depois me digam o que acharam das denúncias que o Nassif faz desta revistinha nojenta. Da próxima vez que eu for fazer uma consulta médica ou odontológica, vou sugerir que o médico ou dentista ofereçam ao seus pacientes outras revistas que não estejam contaminadas pela Editora Abril. Sugerirei revistas como Carta Capital, Caros Amigos, ..., Pato Donald, Turma da Mônica...

Em fim, aqui estão os artigos:

Capítulo 1: Catarse e Mídia
Capítulo 2: A mudança de comando
Capítulo 3: A guerra das cervejas
Capítulo 4: O caso André Esteves
Capítulo 5: O caso COC
Capitulo 6: Primeiros ataques a Dantas
Capítulo 7: Assassinatos de reputação
Capítulo 8: O quarteto de Veja
Capítulo 9: Os primeiros serviços
Capítulo 10: O caso Edson Vidigal
Capítulo 11: O falso dossiê
Capítulo 12: O bookmark de Mainardi
Capítulo 13: Lula, meu álibi
Capítulo 14: Os Mais Vendidos
Capítulo 16: O Estilo Veja
Capítulo 17: O último factóide

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Mario Afonso (professor de História), escreve

Capitão Gouveia (Cabral) era de fato um navegante?


Acho uma coisa interessante, até por curiosidade, dar uma observada na vida de alguém que deu ponto de partida num marco histórico meio suspeito...a "descoberta" do território Pindorama ao que viria a ser a América Portuguesa. Nada menos que aquele que é conhecido como "Pedro Cabral", segundo Cláudio Vieira, a única viagem que este indivíduo participou antes de 1500, foi em direção a Ceuta para enfrentar os mouros (detalhe: como passageiro). Mas assim mesmo deram-lhe 13 naus com mais de mil tripulantes para comandar, porque?Consta que segundo o sistema de lógica e mérito português, Cabral (que ainda chamava-se Gouveia), estava qualificadíssimo para a a função de capitão de esquadra, já que cortejava Isabel de Castro, prima do rei D. Manuel (O Venturoso) e que exercia a função de camareira-mor da infanta Dona Maria (filha lá do venturoso).(Brasil - Outros Quinhentos, editora Record. 2000)

O MASSACRE INDÍGENA COLONIAL OCORREU?



Este questionamento é fundamental para entendermos que a formação da identidade brasileira foi um verdadeiro PARTO e que a História não mente e portanto não devemos aceitar no mito da zelosa passividade brasileira que conduz ao pacifismo e a resignação (a própria violência em nosso cotidiano contraria esse tipo de argumentação - basta ligar o televisor ou rádio). Portanto, para compreendermos as principais raízes desse processo, torna-se necessário DESCARTAMOS uma visão de História que nos induz a pensar NOSSA história decorando nomes de donatários, de capitanias hereditárias (nem heróis, nem vilões), sem questionar os porquês de como elas foram organizadas e como procediam as pessoas em nosso território no período Colonial.No caso dos indígenas, foi até necessário uma Bula papal (Paulo III) em latim: Universis Christi Fidelibus em 1536 para que fosse reconhecida não só traços, mas a humanidade integral dos originais da terra... isso bastou ou virou quase letra-morta?Olha só! O governador português Antônio de Salema em 1575, era um indivíduo muito prático, resolvera efetuar uma "faxina étnica" onde é hoje a Lagoa Rodrigo de Freitas, com a pretensão de construir um engenho isento de impostos. Diante do problema de que os Tamoios ocupavam aquela área, mandou espalhar roupas contaminadas de doentes de varíola, e como os índios cairam na armadilha, a mortandade espalhou-se pelas aldeias. Depois de ter removido os vermelhos do caminho, conseguiu junto a Coroa um numerário de 3.000 cruzados para a construção do tal engenho...gastou apenas 500 e embolsou o restante e deu o nome ao lugar de NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA LAGOA. Como podemos notar no exemplo acima, Salema nem levou em consideração que os "indios" fossem humanos, nem deu bola para a Bula papal!Mesmo cometendo anacronismo: qualquer semelhança com grupos de extermínio atuais não é mera coincidência!Continuaremos depois!

PQ ESCONDEMOS A VIOLÊNCIA?


Amigos, vcs já ouviram falar ou leram uma fraseologia histórica de que "O BRASILEIRO É UM HOMEM CORDIAL". Esse mito faz parte da historiografia do século XIX, quando para esconder os massacres ou pelo menos maquiá-los durante o processo de estabelecimento e legitimação do Estado Nacional, aprimourou-se a idéia de pacifismo natural da sociedade brasileira (fazer passar por natural aquilo que não é, grande ardil do grupos que exerce o poder), procurando diferenciar-se dos outros países já republicanos no restante da América Latina. Vamos aqui ver um exemplo da época da preocupação da unidade nacional!"Já no final do século passado, livros didáticos de História do Brasil, reproduziam a história oficial do IHGB e por um dos seus mais ilustres sócios, Francisco Adolfo Varnhagen (...), a História oficial seria compreendida como única história verídica, também a periodização passa a ser ligada a história Política e Administrativa do Brasil, privilegiando a história dos governantes..." (ABUD, Katia Maria. Repensando a História, editora Marco Zero, 1984, pp. 83).Ver também Gilberto Hiram em Sociedade Brasileira, pp 289-290.NA HISTÓRIA O QUE IMPORTA É A VERDADE E NÃO A VERSÃO DE UM DETERMINADO GRUPELHO DE INTERESSADOS!

ÍNDIO ERA PREGUIÇOSO POR ISSO SOMOS TAMBÉM!



Outra mentira, a visão da quase totalidade de pré-colombianos não era a de acumulação ou produção de excedentes, mas de autonomia coletiva, o bem estar coletivo estava acima da concorrência individual levando-se em conta a produção de víveres e não a guerra, Pierre Clastres, irá citar o exemplo do do "status" do cacique guarani como mecanismo de impedir que as diferenças sociais através de um enriquecimento, se tornassem consistentes dando ponto de partida no surgimento do Estado. Sociedades coletivistas dão pouquíssimos espaços para o individualismo. Além do mais é inegável a herança material e cultural que nos foram deixadas.O tabaco que passou a ser industrializado em larga escala a partir do XIX, a cultura de alimentos que era desconhecida dos europeus (mandioca, milho, abóbora, batata doce, amendoim, abacaxi, pimenta, mamão etc..), fubá, beiju, paçoca, canjica, guaraná. Técnicas como coivara, pesca de tarrafa, mutirão, a medicina natural que adotou saberes milenares para produção de quinino para o combate da malária (ela voltouuuu), copaíba, o algodão que é um insumo industrial atualmente, até a arquitetura das casas populares que adotavam o barro e o trançado indígena para construção de palhoças, OS HÁBITOS DE HIGIENE como os banhos constantes, comemos pirarucu no lugar do bacalhau, degustamos açaí com tapioca. Quanto aqueles que se diziam "civilizados" não aprenderam com eles e por conta disso aprenderam a sobreviver?

MITO DA DEMOCRACIA RACIAL


Recentemente abriram um tópico que pretendia discutir a partir do conjunto das obras de Gilberto Freyre com o marco em "Casa Grande & Senzala", o mito da "DEMOCRACIA RACIAL", embora adote-se também democracia étnica. Infelizmente este tópico não ao que parece não irá adiante. Desta forma, como me referi em tópicos anteriores, este mito nasce (embora até isto seja contestado), nos anos 30 quando segundo cito aqui o historiador Fernando Novais, intelectuais como Gilberto Freyre, Caio Prado Júnior e Sérgio Buarque de Holanda etc...vão buscar o nascimento e o sentido da "CIVILIZAÇÃO BRASILEIRA".De todos eles o mais criticado será o próprio Freyre pois tentará conciliar o problema da democracia as desigualdades sociais, alegando que a democracia racial é imperfeita e visa buscar um constante ajuste pois ainda convive com problemas de preconceitos e discriminações, esse ajuste teórico irá provocar críticas ostensivas principalmente por Florestan Fernandes, pois junto com a maioria dos historiadores raciocinará que a "democracia racial" na verdade é um instrumento de CRISTALIZAÇÃO das desigualdades! E é verdade que diabo de democracia racial é essa em que não há democracia cultural eficiente, e nem social, ao contrário; irá preservar e justificar as diferenças sociais deixando em estado de letargia a luta do negro por mais espaço social.São pouquíssimos os trabalhos expostos na internet que não especulam ou não são despojados demais e sem nenhum rigor. Mas achei este que é bastante esclarecedor e que comenta de forma bem didática o mito de democracia racial! Aqui vai:http://www.fundaj.gov.br/tpd/128.html

sábado, 23 de fevereiro de 2008

IPTU IRREGULARIDADE >> Taxa de limpeza pública foi cobrada, mesmo com a lei de suspensão, de 2006.

R$ 17,5 milhões foi o montante arrecadado com o Imposto em 2007

Advogado denuncia valor do IPTU

O advogado Alberto Júnior entrou na Justiça, na semana passada, com uma impugnação contra o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), questionando a taxa de limpeza que consta no carnê do tributo. Segundo ele, poucas pessoas sabem, mas a cobrança da taxa foi suspensa em 2006, por ordem judicial. Entretanto, ao longo de 2007 foi cobrada normalmente pelo poder público municipal. Júnior afirma ter clareza que não vai ser ressarcido do prejuízo, mas a intenção é que este ano ele não volte a pagar novamente. Além do advogado, várias pessoas questionam judicialmente a cobrança feita pela Secretaria de Finanças do Município de Belém (Sefin). Algumas, foram até o gabinete do vereador Sahid Xerfan (PP) denunciar a cobrança da taxa que julgam ser ilegal e, por conta disso, o parlamentar denunciou o caso na sessão ordinária da Câmara Municipal de Belém, na última segunda-feira. Segundo o vereador, a PMB publicou a lei no Diário Oficial para regularizar o imposto apenas em janeiro de 2008, quando seria necessária a publicação até 31 de dezembro de 2007, para que a cobrança fosse feita a partir deste ano. Ele chamou a atenção da Casa, por ter aprovado, em dezembro passado, o projeto de lei que implementou a cobrança a partir deste ano, invalidando com isso a cobrança feita em 2007. No ano passado, foram arrecadados R$ 17.450.949,42, dinheiro esse que deveria ser devolvido à população, considerando a cobrança ilegal feita no ano passado, já que estava suspensa por determinação judicial desde 2006. AUDIÊNCIA - Sahid Xerfan, Paulo Fonteles Júnior (PT) e Marinor Brito (PSol) e outros vereadores estão com uma audiência marcada no Ministério Público do Estado (MPE), na próxima segunda-feira, às 14h, para discutir medidas legais para solucionar o problema. Além disso, pretendem recorrer à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Seção Pará, na tentativa de reforçar a suspensão da cobrança da taxa em 2008.

Publicação de lei foi erro, diz Sefin

A Sefin encaminhou nota ao jornal a respeito do assunto, dizendo que a "Lei nº 8.623/2007 de 28/12/2007, que trata da coleta de resíduos sólidos, foi publicada no Diário Oficial do Município nº 11.047 de 28/12/2007". A Secretaria afirma que "por um equívoco da Imprensa Oficial do Município, houve uma segunda publicação no jornal nº 11.068 do dia 30/01/2008, sobre a mesma Lei de Coleta de Resíduos Sólidos, juntamente com outras leis. O fato foi objeto de ERRATA publicada na edição seguinte, Diário Oficial nº 11.069 de 31/01/2008, pág. 2". A referida Lei, segundo a Sefin, deu nova denominação à antiga Taxa de Limpeza Pública, que passou a chamarse Taxa de Resíduos Sólidos, "tendo sido alterada a sua base de cálculo, com a retirada de itens que estavam sendo contestados judicialmente, adequando-a aos ditames constitucionais e legais". A Secretaria afirma que não houve aumento do tributo, mas redução em torno de 10%. "Em razão de não haver criação de novo tributo ou majoração de alíquota ou base de cálculo, a rigor, inexistiria a necessidade da observância do princípio da anterioridade bem como da noventena, para que a taxa pudesse ser cobrada neste exercício de 2008". A Sefin explica que na nova Taxa de Resíduos Sólidos foram introduzidos mecanismos de estímulos à coleta seletiva, constituindo, tal reformatação, uma medida de "vanguarda na utilização do tributo como ferramenta em favor da conscientização ecológica e preservação do meio ambiente, inclusive com a possibilidade de geração e distribuição de renda às populações carentes, em especial às cooperativas de catadores de resíduos sólidos recicláveis ou reutilizáveis".
Fonte: Diário do Pará do dia 22/02/2008-Caderno Cidades-A6
**
**
Comentário: É muita sacanagem, não é? Dê sua opinião.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

A nosssa dimensão

Estas imagens foram copiadas e o texto adaptado de um post do blog DE RERUM NATURA, link ao lado direito deste blog.
Vejam só as diversas comparações de planetas e astros do universo.

"Na sequência do vídeo aqui divulgado sobre a escala cósmica, a Bárbara Ferreira, amiga e leitora atenta, enviou-me fundamentalmente a mesma informação, mas em imagens estáticas. Num certo sentido, até é mais impressionante:



Para quem não sabe inglês, "Earth" é a nossa querida Terra, aqui bem destacada relativamente a outros planetas do sistema solar (Plutão deixou entretanto de ser classificado como planeta). Agora veja-se a dimensão relativa da Terra, comparando com outros planetas do nosso sistema solar:



Agora a nossa querida Terra é uma bola de gude. Mas o maior dos planetas do nosso sistema solar, Júpiter, parece uma bola de gude ao pé do nosso Sol, e a Terra fica com a dimensão de um pequeno ponto:



O Sol pode parecer gigantesco, mas ao pé de outros sóis, de outras estrelas, é apenas uma luzinha do controle remoto da televisão:



Mas até a estrela imensa que põe o nosso Sol a um canto é posta a um canto por outras estrelas:



Um leitor ficou inquieto com a razão de ser desta minha chamada de atenção para a nossa dimensão. Mas não é preciso outra justificação além desta: é verdade.

Outra questão é saber que tipo de consequências se podem tirar daqui. Uma consequência que não se pode tirar daqui, como Thomas Nagel argumentou definitivamente em 1971 no artigo "O Absurdo", é a ideia de que a nossa vida perde importância ou sentido por causa disso. Isto porque se a nossa vida não faz sentido à dimensão que temos, não se entende por que razão faria mais sentido se fôssemos tão grandes que ao esticar os pés batêssemos nas fronteiras do universo.

Contudo, o mais importante desta escala é, repito, uma coisa simples: é verdade. Nenhuma mundividência, nenhuma perspectiva sobre a vida humana, a felicidade e o futuro, sobre o sentido e realização espiritual pode estar certa se não tiver em conta esta verdade simples. E quem me deu a noção desta verdade simples foi um homem que já morreu. Chamava-se Carl Sagan e devo-lhe o universo."

Frase do Dia

"Tem gente que passa 24 horas por dia acendendo vela para não dar certo". Presidente LULA

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Mau Caratismo Midiático

Desconstruindo Cora Rónai

Click no link acima e veja como o Miguel do Rosário - Blog Óleo do Diabo - dá uma surra na "colunista de ursinho de pelúcia". Leiam e reflitam até onde vai o ódio ao Presidente Lula e divulguem a todas as pessoas de bem.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Vamos tomar uma atitude!

Está na hora de tomarmos uma atitudde. Quem quizer mandar uma mensagem para a bancada do PT no congresso, estou disponibilizando abaixo a relação dos Deputados e Senadores e seus respectivos e-mails. Temos que cobrar uma atitude firme deles com relação ao PIG(Partido da Imprensa Golpista), não dá para aguentar tanta impassividade e falta de coragem. Então mãos à obra pessoal!

Deputados Federais

ADÃO PRETO (RS)dep.adaopretto@camara.gov.br
ANDRE VARGAS (PR)dep.anaguerra@camara.gov.br
ANGELO VANHONI (PR)dep.angelovanhoni@camara.gov.br
ANGELA MARIA GOMES PORTELA (RR)dep.angelaportela@camara.gov.br
ANSELMO DE JESUS (RO)dep.anselmodejesus@camara.gov.br
ANTÔNIO CARLOS BIFFI (MS)dep.antoniocarlosbiffi@camara.gov.
ANTONIO JOSÉ MEDEIROS (PI)dep.antoniojosemedeiros@camara.gov.br
ANTONIO PALOCCI (SP)dep.antoniopalocci@camara.gov.br
ARLINDO CHINAGLIA (SP) dep.arlindochinaglia@camara.gov.br
ASSIS MIGUEL DO COUTO (PR)dep.assismigueldocouto@camara.gov.br
BETO FARO (PA)dep.betofaro@camara.gov.br
CARLITO MERSS (SC)dep.carlitomerss@camara.gov.br
CARLOS ABICALIL (MT)dep.carlosabicalil@camara.gov.br
CARLOS SANTANA (RJ)dep.carlossantana@camara.gov.br
CARLOS WILSON (PE)dep.carloswilson@camara.gov.br
CARLOS ZARATTINI (SP)dep.carloszarattini@camara.gov.br
CHICO D'ANGELO (RJ)dep.chicodangelo@camara.gov.br
CIDA DIOGO (RJ)dep.cidadiogo@camara.gov.br
DALVA FIGUEIREDO (AP)dep.dalvafigueiredo@camara.gov.br
DÉCIO LIMA (SC)dep.deciolima@camara.gov.br
DEVANIR RIBEIRO (SP)dep.devanirribeiro@camara.gov.br
DOMINGOS DUTRA (MA)dep.domingosdutra@camara.gov.br
DR. ROSINHA (PR)dep.dr.rosinha@camara.gov.br
EDSON SANTOS (RJ)dep.edsonsantos@camara.gov.br
EDUARDO VALVERDE (RO)dep.eduardovalverde@camara.gov.br
ELISMAR PRADO (MG)dep.elismarprado@camara.gov.br
EUDES XAVIER (CE)dep.eudesxavier@camara.gov.br
FÁTIMA BEZERRA dep.fatimabezerra@camara.gov.br
FERNANDO FERRO (PE)dep.fernandoferro@camara.gov.br
FERNANDO MELO (AC)dep.fernandomelo@camara.gov.br
GILMAR MACHADO dep.gilmarmachado@camara.gov.br
GUILHERME MENEZES (BA)dep.guilhermemenezes@camara.gov.br
HENRIQUE AFONSO (AC)dep.henriqueafonso@camara.gov.br
HENRIQUE FONTANA (RS)dep.henriquefontana@camara.gov.br
IRAN BARBOSA (SE)dep.iranbarbosa@camara.gov.br
IRINY LOPES (ES)dep.irinylopes@camara.gov.br
JANETE ROCHA PIETÁ (SP)dep.janeterochapieta@camara.gov.br
JILMAR TATTO (SP)dep.jilmartatto@camara.gov.br
JOÃO PAULO CUNHA (SP)dep.joaopaulocunha@camara.gov.br
JORGE BITTAR (RJ)dep.jorgebittar@camara.gov.br
JOSÉ AIRTON CIRILO (CE)dep.joseairtoncirilo@camara.gov.br
JOSÉ EDUARDO CARDOZO (SP)dep.joseeduardocardozo@camara.gov.br
JOSÉ GENOINO (SP)dep.josegenoino@camara.gov.br
JOSÉ GUIMARÃES (CE)dep.joseguimaraes@camara.gov.br
JOSÉ MENTOR (SP)dep.josementor@camara.gov.br
JOSÉ PIMENTEL (CE)dep.josepimentel@camara.gov.br
JOSEPH BANDEIRA (BA)dep.josephbandeira@@camara.gov.br
LEONARDO MONTEIRO (MG)dep.leonardomonteiro@camara.gov.br
LUIZ BASSUMA (BA)dep.luizbassuma@camara.gov.br
LUIZ COUTO (PB)dep.luizcouto@camara.gov.br
LUIZ SÉRGIO (RJ)dep.luizsergio@camara.gov.br
MAGELA (DF)dep.magela@camara.gov.br
MARCO MAIA (RS)dep.marcomaia@camara.gov.br
MARIA DO CARMO LARA (MG)dep.mariadocarmolara@camara.gov.br
MARIA DO ROSÁRIO (RS)dep.mariadorosario@camara.gov.br
MAURÍCIO RANDS (PE)dep.mauriciorands@camara.gov.br
MIGUEL CORRÊA JR. (MG)dep.miguelcorreajr@camara.gov.br
NAZARENO FONTELES (PI)dep.nazarenofonteles@camara.gov.br
NELSON PELLEGRINO (BA)dep.nelsonpellegrino@camara.gov.br
NILSON MOURÃO (AC)dep.nilsonmourao@camara.gov.br
ODAIR CUNHA (MG)dep.odaircunha@camara.gov.br
PAULO PIMENTA (RS)dep.paulopimenta@camara.gov.br
PAULO ROCHA dep.paulorocha@camara.gov.br
PAULO TEIXEIRA dep.pauloteixeira@camara.gov.br
PEDRO EUGÊNIO (PE)dep.pedroeugenio@camara.gov.br
PEDRO WILSON (GO)dep.pedrowilson@camara.gov.br
PEPE VARGAS (RS)dep.pepevargas@camara.gov.br
PRACIANO (AM)dep.praciano@camara.gov.br
REGINALDO LOPES (MG)dep.reginaldolopes@camara.gov.br
RICARDO BERZOINI (SP)dep.ricardoberzoini@camara.gov.br
RUBENS OTONI (GO)dep.rubensotoni@camara.gov.br
SÉRGIO BARRADAS CARNEIRO (BA)dep.sergiobarradascarneiro@camara.gov.br
TARCÍSIO ZIMMERMANN (RS)dep.tarcisiozimmermann@camara.gov.br
VACCAREZZA (SP)dep.vaccarezza@camara.gov.br
VANDER LOUBET (MS)dep.vanderloubet@camara.gov.br
VICENTINHO (SP)dep.vicentinho@camara.gov.br
VIGNATTI (SC)dep.vignatti@camara.gov.br
VIRGÍLIO GUIMARÃES (MG)dep.virgilioguimaraes@camara.gov.br
WALTER PINHEIRO (BA)dep.walterpinheiro@camara.gov.br
ZÉ GERALDO (PA)dep.zegeraldo@camara.gov.br
ZEZÉU RIBEIRO (BA)dep.zezeuribeiro@camara.gov.br
LUIZ ALBERTO (BA) – licenciadomailto:licenciadodep.luizalberto@camara.gov.br

Senadores
Aloizio Mercadante (SP) mercadante@senador.gov.br
Augusto Botelho (RR)augusto.botelho@senador.gov.br
Delcidio Amaral (MS)delcidio.amaral@senador.gov.br
Eduardo Suplicy (SP) eduardo.suplicy@senador.gov.br
Fátima Cleide (RO) fatima.cleide@senadora.gov.br
Flávio Arns (PR) flavioarns@senador.gov.br
Ideli Salvatti (SC)ideli.salvatti@senadora.gov.br
João Pedro (AM)joaopedro@senador.gov.br
Paulo Paim (RS) paulopaim@senador.gov.br
Serys Slhessarenko (MT) serys@senadora.gov.br
Sibá Machado (AC) siba@senador.gov.br
Tião Viana (AC) tiao.viana@senador.gov.br

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Frase da semana

"Um amigo verdadeiro não te visitará na prosperidade a menos que o convides; mas quando estás na adversidade, visitar-te-á sem ser convidado." (Autor desconhecido)